Menu
9 vantagens de fazer um consórcio para conquistar sua primeira moto

07/08/2020

9 vantagens de fazer um consórcio para conquistar sua primeira moto

Entenda por que entrar num consórcio é a maneira mais vantajosa de comprar uma motocicleta atualmente


Não importa se você planeja ter sua moto própria para lazer ou trabalho. O que importa mesmo é alcançar seus objetivos de um jeito acessível, prático e seguro. Uma das melhores maneiras de tornar isso possível é através de um consórcio.

Vale destacar que consórcio é um autofinanciamento conjunto, um investimento coletivo que facilita a compra de bens móveis ou imóveis, tendo os seus termos estabelecidos em contrato, o que aumenta a organização e segurança no processo.

Não dá para negar que o consórcio revolucionou o consumo, por se tratar de uma opção simples, altamente democrática e muito benéfica para os consorciados, que assumem parcelas que realmente cabem no bolso e se livram das elevadas taxas de juros dos financiamentos  convencionais.

Quer descobrir quais são as principais vantagens de entrar em um consórcio? Veja a seguir a lista com 9 pontos positivos dessa decisão.

1.     Educação financeira

Entrar em um consórcio vai na direção oposta às compras por impulso e do endividamento sem planejamento. Na verdade, o consórcio corresponde a uma aquisição programada para conquistar os objetivos materiais sem comprometer o orçamento.

2.     Economia e praticidade

Consórcios não precisam de entrada. Logo após o pagamento da primeira parcela e avaliação da administradora, a adesão é consolidada. Ou seja, é uma forma barata e descomplicada de dar um pontapé nos seus planos de comprar uma moto.

3.     Válido para diferentes perfis

O consórcio atende a diferentes perfis de consumo, variados objetivos, classes sociais, faixas etárias distintas. É para o trabalhador assalariado, é para o autônomo, é para o empreendedor de pequeno ou grande porte, é para os mais jovens, os mais experientes, é para homens e mulheres que sabem o que querem...Não há limites!

4.     Duas formas de contemplação

O consorciado pode ser contemplado de duas maneiras: através de sorteios mensais ou, caso tenha um valor disponível, ele pode ofertar um lance, o que aumenta significativamente suas chances de contemplação.

5.     Ausência de juros

Esqueça as elevadas taxas de juros dos financiamentos. Os consórcios não têm juros. O que existe é a cobrança de uma pequena taxa de administração que pode variar conforme o contrato e administradora. Mesmo assim, de modo geral, essa escolha é extremamente vantajosa se comparada a outras opções de compra parcelada.

6.     Colaboração coletiva

Com transparência nas regras, assembléias regulares e a participação de todos os consorciados, o grupo contribui igualmente e todos têm as mesmas chances de serem contemplados.

7.     Segurança

Desde que seja conduzido por uma administradora séria e de boa reputação no mercado, participar de um grupo de consórcio é uma escolha segura e positiva, respaldada legalmente por contrato, o que assegura os direitos e deveres dos participantes.

8.     Flexibilidade no uso do crédito

Ao ser contemplado, o consorciado tem a flexibilidade de optar pelo bem que desejar dentro da categoria do consórcio. Por exemplo, se o consórcio é destinado à aquisição de uma motocicleta Honda, ele poderá escolher o modelo que desejar. Se o valor for inferior ao da carta, poderá usar o crédito no abatimento de parcelas. Se o valor for superior, poderá completá-lo com recursos pessoais.

9.     Valores constantemente atualizados

Para que o cliente não perca seu poder de compra no momento da contemplação, os valores dos bens são reajustados de acordo com os índices acordados em contrato, ou seja, não há chances de perdas financeiras.

 

São muitas as vantagens de participar de grupos de consórcio. Você conhece algum benefício que não foi mencionado aqui? Compartilhe conosco.

 
COMPARTILHE

RELACIONADOS

  • Você conhece o Seguro Moto Honda?

    05/06/2019

    Você conhece o Seguro Moto Honda?

    Você comprou sua moto Honda. Mais do que um bem, mais do que um simples patri...

  • Como realizar seus projetos, apesar do coronavírus?

    02/04/2020

    Como realizar seus projetos, apesar do coronavíru...

      No final de 2019 foram identificados os primeiros casos do novo coron...

  • O que é e como funciona o consórcio

    02/04/2019

    O que é e como funciona o consórcio

    Você já ouviu falar em consórcios, certo? Talvez até tenha pensado em part...