Menu
Cidades para ir de moto no Sul da Bahia: guia definitivo para motociclistas

15/02/2019

Cidades para ir de moto no Sul da Bahia: guia definitivo para motociclistas

.


A Bahia é um daqueles lugares no mundo que toda pessoa precisa conhecer e desbravar. Ela é um verdadeiro convite para se deliciar com momentos incríveis, afinal, não faltam bons motivos para visitar essa terra abençoada por Deus e bonita por natureza. Se for de moto como a gente gosta, melhor ainda!

Os mais de 560.000 Km2 de território baiano combinam belezas naturais de tirar o fôlego, clima tropical envolvente, gente hospitaleira, gastronomia única e, claro, uma série de bons destinos de aventura. Isso mesmo! A adrenalina é uma das marcas da Bahia, especialmente no sul do estado.

Por essas e outras, preparamos um guia com três sugestões de cidades interessantes que todo motociclista precisa conhecer na  região. Vem com a gente descobrir o que o sul baiano tem a oferecer para os apaixonados por viagens e por motos. Ah, e não se esqueça que independentemente do destino que você escolha, é indispensável fazer a revisão da motocicleta e utilizar os devidos equipamentos de proteção, incluindo capacete, jaqueta, luvas e botas.

1.     Porto Seguro

Porto Seguro é um dos destinos baianos que boa parte dos estradeiros conhece e aprecia. Ponto tradicional na rota de quem passa pela Bahia, Porto é um lugar que chama a atenção por razões distintas.

Em primeiro lugar, é uma cidade com muita história, história profundamente ligada às raízes dos brasileiros. Como se não bastasse, o município transborda vivacidade e muita alegria. Ele mescla passeios diurnos tranqüilos contrastando com uma vida noturna badalada. As praias são verdadeiros recantos naturais para o motociclista que deseja recarregar as baterias e, no final das contas, andar sobre duas rodas na região tem tudo para ser uma experiência recompensadora. Olhe só as principais informações que você precisa ter antes de seguir para Porto Seguro:

O que fazer?

Porto tem muita coisa para fazer – e como tem! As alternativas de lazer vão muito além das idas à praia ou passeios pelo memorial do descobrimento. Para motociclistas há o Cabrália Motoshow, evento anual regado a muito Pop/Rock.  Os mais radicais também podem aproveitar a temporada na região usufruindo todas as diversas opções do turismo de aventura local. Trekking, Mergulho, Rapel e vôos de parapente são algumas possibilidades nesse sentido. Não deixe de incluir na sua rota os distritos de Pitinga, Arraial D´Ajuda e Trancoso.

Onde se hospedar?

Por ser uma cidade essencialmente turística, você não terá nenhuma dificuldade para se hospedar em Porto Seguro. Mesmo assim, o ideal é se organizar com antecedência para encontrar opções com ótimo custo-benefício nos períodos de maior lotação no município.  Vale destacar que na orla norte estão as melhores praias, as mais famosas barracas e os maiores hotéis de frente para o mar da região, como o Monte Pascoal Praia Hotel (www.montepascoal.com.br), Tropical Oceano, Beira Mar, Villaggio Arcoeano, Taperapuan, Portobello Resort, Sarana, Brisa da Praia e Beach Hills. Na cidade existem também opções com excelente custo-benefício, a exemplo do Hotel Pau Brasil, Porto Bahia Hotel, Hotel Estalagem, Solar do Imperador, Hotel Abrolhos, Pousada Semente, Pousada Arraial Candeia, Pousada Manhã Dourada, Casa Blanca Park Hotel, Jangadeiro Hotel e Arraial d´Ajuda Hostel.

Onde comer?

Em Porto Seguro, saboreie o Acarajé da Jaque, visite o Gringo Burguer, dê um pulo no Boiteko e, conheça – se possível, estabelecimentos como o Rabanete Restaurante, Tapioca da Elma, Paolo Pizza, Restaurante Capim Santo e Cabana Malibu.

2. Prado

Falar em motociclismo no sul da Bahia sem mencionar a cidade de Prado seria um erro – dos graves. Prado é um dos melhores destinos para quem curte viajar de moto, além do mais, o lugar é sede de um dos mais expressivos encontros de motociclistas do estado: o Prado Moto Rock.

O evento atrai motoclubes de vários estados do Brasil e aquece o turismo local com uma programação repleta de shows. Para tornar a sua estadia no Prado ainda melhor, veja o que fazer, onde se hospedar e onde comer na cidade.

O que fazer?

Para começar, aproveite a programação do Prado Moto Rock para curtir um bom som, tomar sua cerveja e conversar com outros amantes de velocidade. Se tiver oportunidade, visite algumas das praias paradisíacas nos arredores. A Barra do Cahy, Praia do Tororão, Japara Grande, Cumuruxatiba valem muito a pena!

Onde se hospedar?

Em Prado você pode se hospedar em hotéis, pousadas e, até mesmo, em casas de nativos. Entre as opções mais tradicionais estão o Hotel Pelourinho, Amendoeiras Praia Hotel, Pousada Guaratiba, Pousada Casa de Maria, Pousada Orla do Sol (www.pousadaorladosol.com.br), Pousada Terra Nostra, Pousada Lagoa Grande, Pousada Thainan, Pousada Girassóis, Pousada Vila do Pirata, Pousada Casa Branca, Pousada Hanna, Pousada Solar dos Mares, Pousada Lírio dos Vales, e Camping Recanto do Sol Brilhante.

Onde comer?

Os sabores do Prado são variados e intensos. Restaurantes como o Jubiabá, Catamarã, Banana da Terra, Donna Flor, Mama África, Neo Cicerone, Terraço Atlântico, Ucanto de Cigana e Restaurante da Vila fazem a fama gastronômica do lugar. Também há muitas pizzarias, lanchonetes, sorveterias e barracas que merecem a visita.

3. Itacaré

Itacaré é um município baiano cheio de atrativos para os estradeiros. Famoso por suas belezas naturais, ele chama a atenção de turistas do mundo inteiro. Bastante conhecido e querido pelos surfistas, chegou o momento de Itacaré se tornar parada obrigatória também dos motociclistas. Imagine só andar de moto cercado por falésias, praias impressionantes e mata atlântica super preservada. Impagável!

O que fazer?

Na verdade, você não pode deixar de conhecer as praias da região. As mais populares são Jeribuacaçu, Prainha, Resende, Siriaco e Itacarezinho. Assim como nas cidades anteriores, por lá também acontece um grande encontro de motociclistas: o Itacaré Motofest, evento que reúne motoclubes de diversos estados brasileiros e, até de outros países. O Itacaré Motofest conta com a exposição de peças, acessórios e produtos motociclísticos, shows musicais e uma praça de alimentação tentadora.

Onde se hospedar?

Em Itacaré tem opções de hospedagem com estruturas, localizações e preços muito variados, desde as mais simples e econômicas, até as mais luxuosas e caras acomodações. Algumas sugestões são o Terra Boa Hotel, Vila Barracuda, Ecoporan Hotel Charme, Raio de Sol Pousada, Pousada Vila do Dengo, Pousada Vira Canoa e Pousada Maresia.

Onde comer?

De cozinha local a internacional, Itacaré é uma cidade cheia de sabores e misturas gastronômicas interessantes. O pub Marley´s faz sucesso por lá, além da pizzaria orla 55, do Restaurante Jiló, do Coco Pimenta, do Banana´s Café Gourmet e do Aqua Restaurante.

 

E aí, gostou das nossas sugestões? Conhece outros destinos que todo motociclista deve conhecer no Sul da Bahia? Recomende nos comentários. Até a próxima e continue acompanhando as novidades do nosso blog.

Fonte: www.brasmoto.com.br

 
COMPARTILHE

RELACIONADOS

  • Você sabe o que é café racer?

    20/08/2019

    Você sabe o que é café racer?

      Você já ouviu falar em Café Racer? Mais do que um movimento ou um ...

  • 8 MOTIVOS PARA FAZER UM CONSÓRCIO

    01/07/2020

    8 MOTIVOS PARA FAZER UM CONSÓRCIO

    O consórcio é uma modalidade de compra que se baseia na união de pessoas f�...

  • Como evitar o coronavírus: dicas de prevenção para mototaxistas

    28/03/2020

    Como evitar o coronavírus: dicas de prevenção p...

    Em tempos de coronavírus, não dá para negar que meios de transporte individ...