Menu
Fluidos e Lubrificantes Pro Honda: Mais Desempenho para sua Moto

20/11/2020

Fluidos e Lubrificantes Pro Honda: Mais Desempenho para sua Moto

Não faltam boas razões para investir em fluidos e lubrificantes de qualidade. Vem conferir!


O motor é para a motocicleta, como o coração é para o ser humano: vital. Muitas vezes, o motociclista cuida da aparência da moto, fica de olho nos pneus, mas negligencia a manutenção do motor.

O motor tem peças  encaixadas que são móveis e, com o próprio uso diário, geram atritos. É por isso que o sistema de lubrificação merece atenção, afinal, um bom lubrificante pode proteger as peças e evitar maiores desgastes.

Pensando nisso, a Honda tem investido em tecnologia de ponta para desenvolver fluidos e lubrificantes realmente eficientes, adaptados às características das motocicletas Honda, a fim de produzir menor atrito, melhor refrigeração, menor oxidação, alto desempenho em qualquer temperatura, maior fluidez e muito mais.

Quer conhecer os fluidos e lubrificantes PRO HONDA mais a fundo? Continue lendo o artigo.

Por que trocar o óleo regularmente na concessionária?

Cuidar da manutenção da sua motocicleta é essencial para garantir a segurança e a boa performance na pilotagem, isso porque o cuidado com partes essenciais da moto, como por exemplo, o motor, é justamente o que melhora o desempenho nas pistas.

Trocar o lubrificantes  na própria concessionária é um desses cuidados capazes  de fazer toda a diferença. Entre as vantagens estão a economia de combustível, redução da emissão de gases, prevenção da formação de borrar, aumento do desempenho do motor, etc.

Tantos benefícios só são possíveis porque os fluidos PRO HONDA foram desenvolvidos de maneira personalizada e exclusiva para as motocicletas HONDA.

Qual é o tipo de óleo que deve ser usado no motor?

O motor da sua motocicleta Honda pede um tipo de óleo específico. Para motos até o ano/modelo 2012 é recomendado o uso do óleo Genuíno Honda SAE OW-20, ainda que o manual original indique a utilização do óleo Genuíno Honda 10W 30.

Vale lembrar que a tecnologia aplicada ao projeto e construção dos veículos Honda dispensa o uso de qualquer outro tipo de lubrificante ou aditivo potencializador de performance. Usar  produtos não recomendados pode, inclusive, prejudicar o desempenho e a vida útil do motor.

Quais são os diferenciais dos fluidos PRO HONDA?

Eles contêm substâncias que aumentam a durabilidade do motor e mantém todas as propriedades de limpeza e lubrificação por muito mais tempo. Os fluidos PRO HONDA são menos viscosos e, portanto, geram menos desgaste no momento da partida com o motor frio. Em resumo, eles oferecem lubrificação rápida, impactando positivamente a performance.

Quem garante que os fluidos PRO HONDA são tudo isso?

Se você testar, com certeza vai se surpreender positivamente. Os fluidos PRO HONDA são tão bons que, recentemente,  o HONDA MOTOR OIL SAE 0W-20 Synthetic foi o escolhido para a expedição que cruzou a América do Sul de ponta a ponta. Foram quatro países, 17 dias e 7.500 km rodados.  Foram diversos tipos de solo, extremos climáticos desde as temperaturas mais úmidas do pantanal até as secas do Deserto do Atacama. A opinião dos integrantes da equipe foi unânime: o lubrificante não decepcionou e proporcionou maior eficiência do conjunto mecânico.

Gostou de conhecer melhor os fluidos PRO HONDA? Para cuidar bem da sua motocicleta, não deixe de agendar a troca de óleo em uma das concessionárias Honda. O motor da sua moto agradece!

 
COMPARTILHE

RELACIONADOS

  • O que é e como funciona o consórcio

    02/04/2019

    O que é e como funciona o consórcio

    Você já ouviu falar em consórcios, certo? Talvez até tenha pensado em part...

  • 6 modelos de capacete Honda: escolha o seu

    06/07/2020

    6 modelos de capacete Honda: escolha o seu

    Mais do que importante, o uso de capacete é obrigatório no Brasil. A utiliza...

  • Maio Amarelo No trânsito, o sentido é a vida.

    20/05/2019

    Maio Amarelo No trânsito, o sentido é a vida.

    Pare, pense. O alto índice de feridos e mortos em acidentes nas estradas de t...