Menu
Quantas pessoas são contempladas por mês no consórcio Honda?

04/10/2022

Quantas pessoas são contempladas por mês no consórcio Honda?

Saiba quais são as principais regras de contemplação e entenda como ficar mais perto do seu sonho da moto 0km


Você sabe quantas pessoas são contempladas por mês no consórcio Honda?

 

Esta, certamente, é uma das principais dúvidas sobre os consórcios e foi pensando em esclarecer o assunto, que preparamos um artigo completo sobre contemplação.

 

Quer ficar por dentro desse tema tão importante para consorciados e futuros consorciados?

 

Vem com a gente entender como funciona a contemplação e quantas pessoas são contempladas mensalmente!

 

Quais são as formas de contemplação?

Existem basicamente duas formas de contemplação no consórcio: sorteio ou lance. Isso aumenta suas chances de ser contemplado (a) e realizar o seu sonho da moto 0km mais rápido.

 

Na modalidade de contemplação por sorteio, o número de contemplações varia entre uma e cinco, a depender do plano de consórcio contratado. Todos os meses são realizadas assembleias e, com base nos resultados da loteria federal, acontecem as devidas contemplações por sorteio.

 

Para aqueles que não querem contar exclusivamente com a sorte, há a possibilidade de contemplação por lance. Nesse caso, o participante do consórcio faz uma oferta, sendo que a maior possui mais chances de ser contemplada. 

 

Funciona como um leilão e, se houver empate entre ofertas, é contemplada a cota mais próxima da que foi sorteada.

 

Há alguma regra específica para ser contemplado no consórcio?

Sim! Para validar a sua contemplação, é necessário estar completamente em dia com o pagamento das parcelas do seu contrato de consórcio. Esse critério dará a você o direito à aquisição do bem.

 

Como os grupos são formados e como isso influencia na contemplação?

Ao adquirir uma cota de consórcio, você é incluído num grupo formado segundo o valor do bem, prazo, data de vencimento, etc. A quantidade de cotas de cada grupo é resultado da multiplicação do prazo do plano pela quantidade de contemplações previstas. 

 

Isso significa que se o prazo da sua cota é de 60 meses e a quantidade prevista de contemplações é de 16 bens, o grupo terá 960 participantes. Ou seja, todos os meses, várias pessoas concorrem à contemplação.

 

Sobre os novos planos Honda para a aquisição de motocicletas 0km


 

Com mais de 1,5 milhão de clientes ativos e mais de 4 décadas de história no mercado brasileiro, o Consórcio Honda segue contribuindo para que homens e mulheres realizem o sonho da moto 0km.

Recentemente foram lançados planos bastante acessíveis: os planos Vou de Honda e Minha Scooter Honda. Eles chegaram para simplificar e facilitar ainda mais o acesso aos produtos da marca.

Com parcelas pequenas e prazos de pagamento que variam entre 12 e 80 meses, o plano Vou de Honda prevê até 26 contemplações mensais e é ideal para quem deseja adquirir uma motocicleta de baixa cilindrada (são 14 modelos disponíveis).

Já o plano Minha Scooter Honda também oferece parcelas acessíveis, além de taxa de administração reduzida e duas opções de prazos de pagamento: 36 ou 60 meses. Este plano prevê até 15 contemplações mensais.

Deseja fazer uma simulação ou esclarecer suas dúvidas sobre o consórcio Honda diretamente com um de nossos consultores? Clique AQUI e seja atendido pelo nosso time!

 
COMPARTILHE

RELACIONADOS

  • O que você precisa saber sobre direção defensiva de moto?

    22/03/2024

    O que você precisa saber sobre direção defensiv...

    Não importa se você é um motociclista experiente ou se está rodando os seu...

  • QUARENTENA: COMO PREVENIR PROBLEMAS QUANDO A MOTO FICA PARADA POR MUITO TEMPO?

    30/03/2020

    QUARENTENA: COMO PREVENIR PROBLEMAS QUANDO A MOTO ...

      Desde que o primeiro caso de coronavírus foi confirmado no Brasil, m...

  • Mitos e verdades sobre pneus de motocicleta

    29/09/2020

    Mitos e verdades sobre pneus de motocicleta

    O pneu é um item importantíssimo na estrutura de uma motocicleta. Ele é&nbs...